NOVELAS ESQUECIDAS - MEMÓRIAS DE AMOR (1979)


"Memórias de Amor" é uma novela exibida pela TV Globo de 5 de março a 2 de junho de 1979, no horário das 18h. A trama, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Gracindo Júnior, é inspirada no romance "O Ateneu", de Raul Pompéia, e ambientada no Rio de Janeiro em 1888, às vésperas da Proclamação da República. 

A história centraliza-se no conflito entre Aristarco Argolo de Ramos (Jardel Filho), diretor autoritário do Colégio Ateneu e defensor da monarquia, e seu filho Jorge (Eduardo Tornaghi), um jovem advogado idealista que apoia a causa republicana. Jorge se apaixona por Lívia Monteverde (Sandra Bréa), mas o relacionamento enfrenta a desaprovação de Aristarco, intensificando as tensões familiares. 

Paralelamente, a novela retrata a vida dos alunos do Ateneu, destacando Sérgio Pompéia (Maneco Bueno), que deixa o interior para estudar no colégio, onde enfrenta a rígida disciplina e se apaixona por Maria (Myrian Rios), filha de Aristarco. 

A produção contou com pesquisa histórica, personagens inéditos e figurinos de época, com o trabalho de Gloria Perez e Ana Maria Magalhães na recriação do século XIX. 


FONTE
https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/memorias-de-amor/noticia/memorias-de-amor.ghtml

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!!