Margaret Livingston começou sua carreira ainda no cinema mudo, fazendo a transição para os filmes falados e abandonando a carreira de atriz ainda no início da década de 30. Seu papel mais famoso é o da antagonista de "Aurora" (Sunrise: A Song of Two Humans), dirigido por F.W. Murnau em 1927.
Sua estreia como atriz de cinema, ocorreu em 1916, fazendo diversos papéis coadjuvantes. Mesmo fazendo pequenos papéis, ela aparecia em diversos filmes, chegando a participar de mais de 5 filmes por ano, entre 1925 e 1929. Em 1927, participou de "Aurora", fazendo a amante do personagem principal vivido por George O'Brien e antagonizando a personagem de Janet Gaynor. Este tornou-se o seu papel mais famoso. No ano seguinte, esteve em outro filme notável, "A Última Ameaça" (The Last Warning) dirigido por Paul Leni.
Em 1929 dublou Louise Brooks para a versão sonora de "O Drama de uma Noite" (The Canary Murder Case), pois Louise recusou-se a renovar o contrato com a Paramount para fazer a sonorização do filme. Sua dublagem foi bastante criticada, embora o filme tenha feito sucesso e gerado duas sequências. Ela ainda atuou no filme como dublê de Brooks nas refilmagens, sempre aparecendo de perfil ou de costas. Margaret ainda fez a transição para os filmes sonoros, participando de algumas produções, encerrando sua carreira em 1934. Sua carreira conta com mais de 50 filmes mudos e mais de 20 filmes sonoros. Ela faleceu em 13 de dezembro de 1984 aos 89 anos.
Postar um comentário
Obrigado por comentar!!!