Hoje trago mais uma lista com alguns filmes considerados perdidos. A primeira parte você encontra clicando aqui.Vampiros da Meia-Noite (London After Midnight) (1927)
Co-produzido por Tod Browning e estrelado por Lon Chaney, esse é um dos filmes perdidos mais famosos e ao mesmo tempo mais procurados. A única cópia sobrevivente foi perdida no incêndio que o cofre da MGM sofreu em 1965. Nesse mesmo incêndio outro filme perdeu-se:"A Mulher Divina" (The Divine Woman), estrelado por Greta Garbo. Em 1935, foi feito um remake sonoro chamado "A Marca do Vampiro" (Mark of the Vampire).
A Oitava Esposa de Barba-Azul (Bluebeard's 8th Wife) (1923)
Dirigido por Sam Wood e protagonizado por Gloria Swanson. Ganhou um remake em 1938, com direção de Ernst Lubitsch e com Claudette Colbert e Gary Cooper nos papéis principais.
Era um filme baseado no romance "O Corcunda de Notre-Dame", mas nessa adaptação, o destaque era a personagem Esmeralda, interpretada por Theda Bara. Em 1919 ele foi reeditado e relançado. Fez um grande sucesso na época de seu lançamento aqui no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Mais um filme estrelado por Lon Chaney. Foi o segundo filme de maior bilheteria em 1919. Hoje só existem dois fragmentos do filme que totalizam 3 minutos. Esses dois fragmentos faziam parte de dois curta-metragens promocionais que a Paramount produziu durante a década de 30.
Estrelado pela nadadora Annette Kellerman, que é considerada a primeira grande estrela a aparecer nua em um filme. Além da breve nudez de Kellerman, o filme contou com um milhão de dólares de gastos e com três horas de duração.
Primeira adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito por Edith Wharton, em 1920. Produzido pela Warner, já era considerado perdido na década de 60.
Postar um comentário
Obrigado por comentar!!!