Confira a terceira parte da lista de filmes mudos que ganharam remakes sonoros.
Baseado no livro escrito dois anos antes, essa versão trouxe Ronald Colman no papel principal. Colman recebeu diversos elogios a respeito de seu desempenho no filme e o filme foi um dos primeiros a receber um prêmio da revista Photoplay. Foi refilmado em 1939, com Gary Cooper no papel principal, em 1969, além de ser adaptado como minissérie televisiva em 1982.
A versão mais popular desta história é a de 1937, estrelada por Barbara Stanwyck, sendo considerada uma de suas maiores performances. Barbara chegou a ser indicada ao Oscar por esse papel, mas não conquistou a estatueta. Esse episódio é considerado por muitos cinéfilos, uma das maiores injustiças já cometidas no Oscar. Essa versão de 1925, é dirigida por Henry King. Além da versão de 1937, há também uma versão feita em 1990.
Essa ainda não foi a primeira adaptação da peça escrita por Wilson Barrett. Há um curta datado de 1904. Em 1932, foi produzida uma nova versão dirigida por Cecil B. DeMille, com Claudette Colbert e Fredric March. Essa se tornaria a versão mais famosa da obra.
Baseada no romance escrito por Henry De Vere Stacpoole em 1908, essa foi a primeira e é também a versão mais obscura da história. Foi refilmada em 1949 e 2012, mas a versão mais popular é a de 1980, estrelada por Brooke Shields.
Esse filme é considerado perdido. Foi refilmado em 1933, com Marlene Dietrich no papel principal e com direção de Rouben Mamoulian.
Postar um comentário
Obrigado por comentar!!!