"O Retorno de Vassily Bortnikov" (Vozvrashchenie Vasiliya Bortnikova) de 1953, é o último filme do diretor Vsevolod Pudovkin, considerado um dos fundadores do Cinema Russo. Vsevolod iniciou sua carreira como diretor em 1924 e dirigiu clássicos do cinema russo como "A Mãe" (Mat), "Tempestade Sobre a Ásia" (Potomok Chingis-Khana), um drama sobre a guerra, "O Fim de São Petersburgo" (Konets Sankt-Peterburga), entre outros. O filme é protagonizado por Sergei Lukyanov, que interpreta o personagem título Vassily Bortnikov que regressa da guerra, após ser considerado como desaparecido. Vassily encontra sua mulher casada com outro homem. Após enfrentar a situação, Vassily assume a liderança da reconstrução do kholkóz, lutando pelo aumento da produção. Vassily acaba entrando em confronto com seus ideais, ao perceber que os tempos mudaram.
O filme foi lançado aqui no Brasil pela CPC-UMES em áudio original russo 2.0, com legendas em português. Nos extras temos informações escritas sobre a produção do filme.
Confira capturas de menu e imagem:
Clique para ampliar
"O Retorno de Vassily Bortnikov" pode ser adquirido no site da distribuidora CPC-UMES. Clique na capa para comprar ou para mais informações:
***
Ótimo filme, um presente por podermos sair do óbvio e conhecer outro cinema.
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirPostar um comentário
Obrigado por comentar!!!